O presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus , Neto Nunes, morreu nesta segunda (18).
O pastor teve infeção por covid 19 e estava internado no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, Ceará, fazendo o tratamento mas não resistiu.
Neto havia passado por uma UPA, onde ficou 4 dias internados, foi quando surgiu uma vaga na UTI, ele cedeu pois achava que existiam pessoas que estavam maia graves do que ele.
Florêncio sentia o desespero das outras pessoas que lutavam por conseguir uma vaga e estava totalmente solidário aos outros.
Durante o período em que esteve lá, cedeu 2 vezes sua vaga na UTI, antes de ir para o Hospital Leonardo da Vinci, para outras pessoas.
O pastor tinha esse lado humanitário e se preocupava muitos com as pessoas.
O presidente da Câmara dos vereadores em Fortaleza, durante a sessão sua proximidade com o pastor e que acompanhou de perto seu quadro de saúde :
“Ele era um defensor do isolamento social. Ele cumpriu ,mas infelizmente foi acometido e veio a óbito “.
Antônio também disse que Florêncio era um homem que militava entre o lado religioso e o político, pois acreditava que através da política poderia fazer muito mais pelas pessoas.
O pastor foi candidato a prefeitura de Fortaleza em 2008, conhecido pela frase “vai dar tudo certo”.
Ficou em quinto lugar, obtendo mais de 20 mil votos.
Em nota, a CIMADEC (Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministre de Fortaleza no Estado do Ceará, prestou condolências aos familiares, dizendo que ele prestou valiosa colaboração a convenção, bem como a obra de Deus aqui na Terra.
Florêncio Neto trabalhava na estrutura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, na secretaria de Conselho político , como também pastoreava a Assembleia de Deus em Fortaleza.